A trajetória Ideal® teve início em 2004, nasceu com o objetivo de criar produtos que facilitassem o manuseio dos farmacêuticos na hora da manipulação. O nome Ideal significa um modelo idealizado, sublime, e foi escolhido para representar o objetivo da empresa. Em 2005, numa atitude pioneira, a Ideal® lançou as Encapsuladoras Color Plus, únicas no mercado, com design arrojado e funcional, que foi um grande sucesso na feira Racine®, e desde então perpetuou e credibilizou a marca Ideal® no mercado farmacêutico.
Os produtos e equipamentos exclusivos da Ideal ® , inicialmente, permitiam organizar os processos na manipulação. Contudo, os resultados superaram as expectativas esperadas e a Ideal® passou a desenvolver e comercializar produtos que agilizassem o processo manipulatório, facilitando demasiadamente esse processo, permitindo que os farmacêuticos pudessem encapsular, contar, pesar e etc. com muito mais eficácia, rapidez e precisão.
Assim, a marca investiu na ciência e na pesquisa, disseminando o conhecimento em inúmeras feiras, eventos médicos, simpósios e congressos.
A eficácia nos processos produtivos das farmácias de manipulação e a satisfação dos clientes finais com os produtos resultam na credibilidade e no crescimento da marca Ideal® dentro do ramo farmacêutico, são consequências naturais da dedicação e seriedade da equipe Ideal® . Todos os profissionais são centrados na ética, na honestidade, na ciência e no propósito da aplicação de seus produtos na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Missão
A nossa missão é desenvolver Equipamentos e Embalagens inovadoras para facilitar o trabalho do profissional de Farmácia e laboratórios.
Pesquisar e desenvolver, fabricar e distribuir produtos com segurança e eficácia cientificamente comprovadas, com tecnologia, alinhados com as tendências internacionais para promoção da saúde e bem-estar do ser humano.
Visão
Ser líder nacional, referência nas áreas de fabricação de produtos farmacêuticos para saúde e bem-estar por meio de tecnologia e novas ideias, buscando o aperfeiçoamento contínuo para que os seres-humanos tenham uma vida melhor.
Valores
Competência, lealdade, honestidade e ética com os clientes e seus interesses, qualidade, transparência, longevidade, segurança, vida, alegria e valorização dos seres vivos.
POLÍTICA DA QUALIDADE
– FORNECER PRODUTO COM QUALIDADE PARA A ÁREA FARMACÊUTICA
– MELHORAR CONTÍNUAMENTE A GESTÃO DA QUALIDADE
– ATINGIR AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES
– RESPEITAR O MEIO AMBIENTE
– ATENDER AOS REQUISITOS REGULAMENTARES